

O seguro residencial tem como objetivo a proteção do patrimônio do consumidor. Ele se aplica não apenas a estrutura física de uma residência, podendo se ampliar a tudo que está no seu interior. Ex.: Móveis, eletrodomésticos, roupas, etc.
A cobertura do seguro residencial depende sempre das coberturas contratadas.
De maneira geral existem desconhecimentos sobre o seguro residencial em relação a coberturas, assistências, etc. É comum, por exemplo, a comparação entre o seguro residencial e o seguro de veículos. As pessoas de forma equivocada acreditam que podem pagar muito pelo seguro residencial.
O seguro residencial também é vantajoso.
O seguro residencial não se aproxima a 1% do valor de um imóvel se comparado com o de veículos, que poderá ser no mínimo de 3% do valor do veículo.
Cobertura do seguro residencial básico.
O seguro residencial básico tem uma cobertura que abrange incêndio, queda de raio e explosão.
Como é feito o cálculo de abrangência desse tipo de seguro?
O cálculo é feito a partir do valor do imóvel com a inclusão de estimativas para reposição dos bens existentes em seu conteúdo. As coberturas podem ser alteradas no decorrer da vigência do seguro, geralmente contratado por um ano.
1 Comentário. Deixe novo
Olá, Isto é um comentário.
Para excluir um comentário, faça o login e veja os comentários de posts. Lá você terá a opção de editá-los ou excluí-los.