

Das 20 milhões de empresas ativas no Brasil (90% constituídas de pequenas e médias), 70% delas não têm um seguro empresarial.
A possível resposta para isso é muito semelhante ao que acontece às pessoas físicas quando o assunto é a aquisição de um produto como esse: elas visualizam o seguro empresarial como despesa e não como investimento para proteção do seu negócio.
Investimento ou despesa?
O estereótipo sobre o preço alto do produto ajuda a alimentar esse clichê e, por conseguinte, sua aquisição. Podemos considerar ser um valor acessível levando em conta os inúmeros benefícios que uma aquisição como essa pode trazer à empresa.
A falta de informação sobre o seguro empresarial
É outro fator que “ajuda” a minar as possibilidades de aquisição de um seguro empresarial. Muitos empresários acreditam que precisam ser experts no assunto para poder adquirir uma apólice de seguro.
Porém como qualquer situação que requer um conhecimento muito específico, o ideal é entrar em contato com um especialista no assunto, o Corretor Profissional de Seguros.